1200px-Flag_of_Encantado.jpg

"Semeando cultura e tradição pelo amor ao Rio Grande"

© 2023 por AMANDA DE CONTO. Todos os Direitos Reservados para Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi®

PATRONAGEM 2017/18

A partir do ano de 2017, eis a nova gestão do GAN Anita Garibaldi

      O Sábado dia 11 de março foi escolhido para a posse da nova patronagem do GAN Anita Garibaldi. As invernadas artística e campeira, seus familiares e público em geral, compareceram em grande estilo para prestigiar e confraternizar com esta nova equipe que promete continuar o belo trabalho feito até então pela patronagem que se despede.

      O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Adroaldo Gonzatti, da representante da Câmara de Vereadores de Encantado, Vereadora Andrezza de Souza, representantes de outras entidades tradicionalistas, da patronagem atual e da nova patronagem.

A atual patroa Lisandra Lucca se despediu emocionada, agradeceu aos que com ela estiveram nestes dois anos e disse “que a palavra que resume estes dois anos é GRATIDÃO, por tudo e por todos, que deixa a patronagem muito mais humana, que neste período em que ficou à frente da entidade aprendeu muito e melhorou muito como pessoa, fez muitos amigos e com certeza continuará na entidade a disposição de todos”. A patroa ressaltou que fez tudo o que estava ao seu alcance e ela entendia como certo para o sucesso da entidade. Deixou como legado as invernadas Dente de Leite e Xiru, e as invernadas Pré Mirim, Mirim e Juvenil em pleno andamento, e ainda, encurtou os laços entre as invernadas Artística e Campeira.

      Nominata da patronagem 2017-2018: Patrão: Jairo Castoldi; Capataz Geral Artística - Vice Patroa: Ivane Giacobbo; Capataz Geral Campeiro - Vice Patrão: Fabiano de Souza Costa; 1ª Sota Capataz – Secretária: Jussara Bianchi; 1º Agregado das Pilchas – Tesoureiro: Ricardo Beneduzzi; Agregada das Falas: Christina Grehs e Silva Bonkievicz; Capataz Patrimonial: Lauro Cechim e Luciane Cechim; 1ª capataz Cultural: Valéria Maria Bertamini Belotti; 2ª Capataz Cultural: Margarete Capelari Hammes; Conselho de Vaqueanos: Ex patrões; Capataz Social: Vânia Slaifer e Carine Capitanio; Capataz Jovem: Ângela Dadalt; Capataz Gastronomia: Ledi Matje e Andre Matje; Conselho Fiscal: Marcos Dalprá, Daniel Volken, Cristiano Bonkievicz e Adilar R Belotti; Capataz Artística: Lisandra Lucca e Catia Martinez; Agregada das Pilchas – Tesoureira Artística: Minnelise Martins Augusto; Tesoureiro Campeiro: Giovani Araujo; Secretária Campeira: Manuela Fin; Capataz Patrimonial Campeiro: Cassiano Mundins; Capataz social Campeiro: Fabiano de Sousa Costa.

      O patrão empossado disse em seu pronunciamento, que dará continuidade ao trabalho que está sendo realizado e pediu o apoio de todos para que a entidade continue crescendo e perpetuando a cultura em nossas crianças e jovens. Disse que com a participação de todos faremos ainda mais e melhor.

      Após a cerimônia um delicioso jantar foi servido e depois uma linda apresentação das invernadas Dente de Leite, Pré-mirim, Mirim e Xirú.

O GAN Anita Garibaldi conta hoje com mais de 150 integrantes, além de familiares engajados na propagação da cultura Gaúcha. Conta também com departamento Campeiro e com um grupo de danças Birivas.

      Os ensaios são realizados nas terças e quintas feiras na sede da entidade no Parque João Batista Marchese.