1200px-Flag_of_Encantado.jpg

"Semeando cultura e tradição pelo amor ao Rio Grande"

© 2023 por AMANDA DE CONTO. Todos os Direitos Reservados para Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi®

HISTÓRIA DO GAN ANITA GARIBALDI CONTADA EM FOTOS E FATOS

As fotos mostradas no slideshow acima, são de diversos momentos que o GANAG vivenciou ao longo dos seus 21 anos de existência. Entre rodeios, viagens, shows e passeios, temos muita bagagem na mala e histórias para contar.

       Fundado em 14 de fevereiro de 1994, na cidade de Encantado/RS, o GAN Anita Garibaldi nasceu com o intuito de preservar e cultuar as tradições gaúchas, buscando semear cultura e tradição pelo Amor ao Rio Grande, como diz no seu lema.

       De lá para cá, o Grupo se mantem atuante na região e no Estado, participando de rodeios, festividades e apresentações em geral, na área artística, cultural e campeira. Além de atuar no Rio Grande do Sul, esteve presente em festivais de Folclore Internacional na Alemanha (2007), na Itália (2009),  na Polônia (2013), na França e Bélgica (2015) e recentemente Turquia e Chipre do Norte (2018).

      Na história do Grupo estão marcadas diversas premiações importantes, como títulos no Rodeio Artístico Regional da 24ªRT, FEGART, ENART, FECARS, Rodeio Internacional de Vacaria, Osório e do Mercosul, realizado em Gravataí. A Invernada Juvenil obteve ineditamente a 16ª posição no JUVENART em 2011. Também se destacam as conquistas obtidas em Concursos de Prenda, a nível regional e estadual, contando com 21 títulos a nível regional e 5 a nível estadual.